O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Trento, André Felipe Silveiro, participou segunda e terça-feira, 20 e 21, em Brasília, do 24º Grito da Terra Brasil. O evento teve a participação de 10 mil trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de todo o país.

Na pauta de reivindicações, que foi entregue ao presidente Lula, a classe pede a ampliação do Programa de Fomento das Atividades Produtivas Rurais para inclusão de agricultores (as) familiares de baixa renda inscritos no CADÚnico, para potencializar a produção de alimentos, priorizando famílias chefiadas por mulheres e jovens rurais. A proposta é a criação de um crédito de fomento no valor de R$ 20 mil por família, focando projetos de quintais produtivos e a agroecologia, com garantia de assistência técnica e extensão rural.

A pauta pede também que no âmbito da reforma agrária se amplie os recursos financeiros para obtenção de áreas para assentamentos e a reestruturação e fortalecimento do Incra. Também tem propostas da agricultura familiar relacionadas à conservação ambiental e resiliência às mudanças climáticas.

Deixe um comentário Cancelar a resposta 461oz

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome