O recente desfalque no comércio neotrentino, com fechamento das lojas Cadore, será compensado nos próximos dias com a abertura de outra, no mesmo segmento, da rede gaúcha Benoit, na Rua Santo Inácio, nas instalações, agora totalmente reformadas (foto), onde funcionou por anos a loja Santo André de materiais de construção.  Não há data confirmada para inauguração, mas a empresa está com cadastro aberto para contratação de funcionários (vendedor, crediarista, caixa, auxiliares, gerente e servente).

A história da Benoit começa no dia 1º de janeiro de 1971, quando o empreendedor Antenor Valmor Benoit, então com 30 anos, inaugurou na localidade de Barra da Forqueta, em Arroio do Meio, no interior do Rio Grande do Sul, a Comercial de Máquinas Benoit, de máquinas e implementos agrícolas, com apenas um empregado.

Em 1974 a matriz da empresa fosse transferida para Lajeado onde, em  1º de novembro, foi aberta a primeira loja  Benoit, onde até hoje permanece no mesmo endereço.  Durante uma década, a rede Benoit permaneceu comercializando apenas máquinas e implementos agrícolas e em meados de 1981 também iniciou a comercialização de produtos da linha de eletrodomésticos, que proporcionou rápido crescimento. Em 1985, contava com sete lojas.

Em 1995 a empresa atingiu a marca de 43 filiais. Outro marco importante na construção de sua história  foi expandir seus negócios para Santa Catarina, com a inauguração da loja de Sombrio, em   2005, e no Paraná, em Pato Branco, em 2009.

Atualmente, a Benoit conta com mais de 270 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com mais de 3.700 colaboradores. Seu Centro istrativo fica em Lageado. Tem dois Centros de Distribuição: um em Lajeado e outro em Araranguá, em Santa Catarina.

 

Deixe um comentário Cancelar a resposta 461oz

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome