A campanha de combate ao mosquito borrachudo, que será retomada neste ano em Nova Trento, já tem encaminhamentos. Até agora foram feitas as reuniões com as 20 comunidades que oficialmente manifestaram interesse.

    Também foi tomada a primeira decisão: até 30 de junho elas tem que fazer a limpeza dos rios e córregos, providencia necessária para que logo em seguida seja aplicado o bactericida. Para isso há um acordo para que em cada comunidade seja designado um coordenador da campanha. Nesse meio tempo a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o escritório local da Epagri, irá definir a quantidade de bactericida que será comprado.

  O plano é que o larvicida seja aplicado entre o final do inverno e o início da primavera, quando as condições de tempo e temperatura ajudam na estratégia, principalmente se não chover ou chover pouco. A Prefeitura se comprometeu a bancar os custos do larvicida, pelo menos neste ano, mas as comunidades, unidas, se comprometeram, de forma voluntária, a fazer a coordenação e sua aplicação.

Deixe um comentário Cancelar a resposta 461oz

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome