Conforme encaminhamento na primeira reunião, dia 15, para reativação da campanha de combate ao mosquito borrachudo, a Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e o escritório local da Epagri já agendaram as três primeiras reuniões nas comunidades para dar os devidos encaminhamentos, dentre elas a definição dos volumes de bactericida necessário, a organização dos moradores e o estabelecimento de um calendário para as aplicações, dentre outras providencias.
As primeiras reuniões serão realizadas dias 28, 29 e 30, nas comunidades de Aguti, Pitanga e Claraiba, respectivamente. No distrito de Aguti será às 19h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Sittrunt); em Pitanga, às 19 horas, no salão de festas da capela da localidade; e em Claraíba, às 19 horas, na salão de festas da Igreja São José.
Como ficou decidido na reunião do dia 15, neste ano a Prefeitura bancará 100% do custo do bactericida, mas as comunidades tem que se comprometer com a limpeza dos cursos d´água e aplicar o produto. Nessas reuniões também serão avaliadas estratégias para que as comunidades cubram 50% do custo do bactericida a partir de 2026.