O prefeito Maxiliano de Oliveira pediu e a Secretaria de Estado da Educação ficou de marcar o mais breve possivel uma data para que o secretário Aristides Cimadom o receba e dê novos encaminhamentos à proposta do governo estadual à Prefeitura para que ainda neste ano assuma todo o ensino fundamental (do 1º ao 9 ano) no municipio.
Antes mesmo de assumir o comando da Prefeitura, uma equipe técnica foi designada para elaborar uma proposta para apresentar à Secretaria de Estado da Educação visando a possível municipalização da EEB Francisco Mazzola quanto ao ensino fundamental, do 1º ao 9º ano do estabelecimento de ensino. O ensino médio continuaria sob jurisdição do governo estadual, possivelmente funcionando em outro local. A proposta ainda está em fase de elaboração.
O pedido para municipalização do 1º ao 9º ano, quem tem 750 alunos matriculados no Colégio Mazzola neste ano, atende uma exigência do governo do Estado para todos os municípios de Santa Catarina, já que seu foco é o ensino médio e superior. O prefeito Maxiliano de Oliveira reafirma que tudo até o momento é uma proposta, feita com a máxima transparência e cautela, e que de forma nenhuma vai interferir no cotidiano dos alunos, professores e servidores do Mazzola.